Golden Visa

Golden Visa

Através deste Regime, Portugal busca incentivar o investimento estrangeiro no país ao nível das pessoas singulares (cidadãos estrangeiros) e, em contrapartida, o beneficiário do Golden Visa adquire a possibilidade de:

  • Entrar em Portugal com dispensa de visto de residência;
  • Residir e trabalhar em Portugal, caso deseje;
  • Circular pelo espaço Schengen, sem a necessidade de visto;
  • Seus filhos dependentes e pais dependentes também se qualificarão para os mesmos benefícios.
  • Solicitar a concessão de Autorização de Residência Permanente, após 5 anos de manutenção do investimento realizado;
  • Solicitar a concessão da nacionalidade portuguesa, após 5 anos de manutenção do investimento realizado.

Portanto, trata-se de uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar as oportunidades de investimento em Portugal e, ao mesmo tempo, para quem deseja residir ou trabalhar legalmente em Portugal e ainda circular pelo Espaço Schengen sem a necessidade de visto. Sendo que ao final de 5 anos poderá ainda solicitar uma autorização de residência permanente ou a cidadania portuguesa (“passaporte português”).

Além disto, o Golden Visa é a via adequada para aqueles que desejam adquirir a nacionalidade portuguesa sem ter que necessariamente residir no país durante o período legalmente exigível para o efeito (5 anos de residência). Ou seja, ideal para um investidor que não pretende ou não pode residir em Portugal por um período mínimo de 5 anos (regra geral estabelecida na Lei da Nacionalidade Portuguesa). Não bastassem todas estas vantagens, o titular do Golden Visa poderá ainda se beneficiar do reagrupamento familiar, isto é, do pedido de um Golden Visa também para os seus familiares diretos, como cônjuges e filhos, mediante o preenchimento dos requisitos legais aplicáveis claro.

Temos parceiros que podem lhe auxiliar em todo o processo da obtenção do Golden Visa, contate-nos.

Translate »
WhatsApp chat